E.E. PROF. FRANCISCA DE ASSIS FERREIRA
NOVAK
1-
LEITURA E REFLEXÃO:
Você
continua estudando?
Agenda
de estudos:
*
Definir uma rotina diária e o objetivo dos meus estudos;
*
Definir prazos e metas para cumprimento dos meus estudos;
*
Escolha seus horários e crie um plano semanal de estudo;
*
Faça pequenas pausas durante o estudo;
*
Fazer avaliações e autoavaliações.
Ação
bem planejada! Organização pessoal!
(EF69LP16A) Analisar as formas de
composição dos gêneros textuais do campo jornalístico.
(EF69LP16B) Utilizar as formas de
composição dos gêneros textuais do campo jornalístico.
(EF67LP03) Comparar informações
sobre um mesmo fato divulgadas em diferentes veículos e mídias, analisando e
avaliando a confiabilidade.
(EF69LP03A) Identificar, em
notícias, o fato central, suas principais circunstâncias e eventuais
decorrências.
(EF67LP07A) Identificar o uso de
recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas,
explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos
argumentativos.
(EF67LP07B) Analisar efeitos de
sentido no uso de recursos persuasivos (título, escolhas.
lexicais, construções
metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros)
em textos argumentativos.
2-
Revisão das atividades propostas da apostila 1: leitura (páginas 10,11 e 12);
registro de atividades (páginas 12,13 e 14).
3-
Encerramento das atividades da apostila 1:
* Leia o conto: A mentira e as penas
(páginas: 14 e 15)
* Produção Textual:
De
acordo com a leitura do conto – A mentira e as penas – utilize
fatos/informações que podem gerar notícias e crie:
* uma manchete impactante:
*
uma ilustração (sobre a notícia):
*um
lide: (conforme atividades e estudos no caderno/apostila)
OBSERVAÇÃO: Registrar e realizar as atividades em folha de almaço.
|
Clique na sua turma para acessar as atividades
segunda-feira, 4 de maio de 2020
Encerramento das atividades da apostila 1- 7º B,C,D
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário