SITUAÇÃO
DE APRENDIZAGEM I
ATIVIDADE
2-APRECIAÇÃO
A professora apresentará alguns vídeos para
um momento de apreciação de imagens, reflexão e conversa sobre história da
dança tradicional, elementos constitutivos, movimento corporal cotidiano e
dançado, espaço e tempo, expressão, representação e encenação de dança
contemporânea, tecnologias digitais na dança e; composições de dança de
artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de
diferentes épocas. Esses conceitos são importantes para ampliar seu repertório
pessoal e cultural. Após observar atentamente a imagem, assista aos vídeos,
participe ativamente da reflexão, relembrando as anotações anteriores,
analisando as r respondendo as próximas questões
Vamos observar!
Lago dos Cisnes II
"Céu na Boca"-Quasar Cia de Dança no Auditório do Ibirapuera
Arte 1 em São Paulo Companhia de Dança 10 ano Pílula nº 03
- No dia a dia, as pessoas se vestem e se movimentam da maneira apresentada na imagem?
- Em quais espaços as danças das quadrilhas juninas acontecem?
- Quando acontecem os movimentos de solo? Acontecem rolamentos?
- Há momentos específicos de uso da força?
- Onde aparecem os saltos? E quedas? Qual o momento com gestos teatrais?
- Os getos se assemelham a situações do cotidiano? Quais gestos?
- Quais das características comuns de movimentos e temas na dança contemporânea aparecem nos vídeos? Comente.
- Movimentações pelo solo(deslizamentos);
- Rolamentos:Torções;
- Movimentos que exigem força(flexões,sustentações do próprio corpo e do corpo do outro):
- Quedas e recuperações das quedas:Contrações e expansões:
- Saltos com apoios:Textos falados:Gestos teatrais e cotidianos.
BOM TRABALHO!! CORAGEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário